O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 12/11/2017 20:14:04
Profeta Obadias: O orgulho levou uma nação, um povo a ruína!

Obadias que significa servo de Adonai, foi um profeta Judeu quem D'us levantou para profetizar contra Edom.

Em 2006 A.C nascem Esaú e Jacó, irmãos gêmeos, duas nações com temperamentos e visões diferentes acerca do Criador dos céus e terra.

Jacó e Esaú têm conflitos familiares por causa da primogenitura e da liderança familiar (benção). Ambos os irmãos geram grandes nações, Israel e Edom e os conflitos permanecem durante muitos anos, o que mais tarde gerariam conflitos militares.

Edom criou sua descendência em Petra, antiga Seir e Israel (Jacó) criou sua descendência em Canaã, que mais tarde seria Israel.

Edom e Israel tiveram conflitos militares durante os reinados de Saul, Davi, Salomão, Josafá, Jeorão, Amazias, Acaz, Judas Macabeus e João Hircano, o qual incorporou eles ao judaísmo em Hebron.

Os conflitos familiares entre Edom e Israel teve o clímax no período de Herodes (37 A.C a 4 A.C), o Grande, o qual mandou matar todas as crianças judias até dois anos para não deixar o Mashiac, Jesus (Yeshua), subir ao trono em Jerusalém.

Herodes, o Grande, era conhecido por sua crueldade, mandou matar sua primeira esposa Mariana e três de seus filhos!!

O livro do Profeta Obadias termina com Edom sendo subjugado para sempre, Israel dominando sobre o mais velho e o Messias de Israel, Jesus, reinando em Jerusalém!

Ora vem Adonai Yeshua!

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA