Sofonias é o Dia do Senhor, este dia antecede Milênio..." />
O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 10/07/2018 17:26:01
Profeta Judeu Sofonias: Adonai julgará todas as nações

O tema central do profeta Sofonias é o Dia do Senhor, este dia antecede Milênio.

Ezequias, o rei (715 A.C a 686 A.C) foi trisavô do profeta Sofonias, o ministério do profeta foi durante o reinado do Rei Josias (640 A.C a 609 A.C).

Sofonias inicia profetizando sobre o evento universal, ou seja, juízo sobre todas as nações da terra e depois ele anuncia o juízo nacional sobre Judá e Jerusalém por causa das práticas de idolatria a Baal, Moloque e aos astros no céu.

D'us especifica que o juízo dele sobre Judá e Jerusalém também é para as pessoas que deixaram de seguir a Torá (Lei) e para as pessoas que são indiferentes com ele.

O Eterno também diz que haverá angústia e tristeza em várias regiões de Judá e Jerusalém, por causa das práticas de idolatria, roubo e corrupção.

Haverá muitas mortes e um colapso na produção agrícola!

Dos versículos 14 ao 18, D'us retoma o assunto sobre o Dia do Senhor (Apocalipse) e diz que este dia será de destruição contra os ímpios, será um dia de ira que virá do próprio Eterno de Israel para toda a raça humana.

Neste dia as nuvens e o sol se escurecerão, haverá densas trevas e a natureza será usada como ferramenta para julgar as nações gentílicas e Israel.

As pessoas andarão como cegas, desesperadas e sem rumo; porque pecaram contra o criador dos céus e terra.

Nem os homens fortes, nem os ricos e os pobres escaparão do Dia do Senhor, haverá desolação total e uma destruição repentina sobre o mundo.

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA