O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 27/06/2018 19:42:06
Profeta Judeu Jonas: O arrependimento nacional dos Assírios

No capítulo três, Adonai chama novamente Jonas para profetizar sobre Nínive e diz para ele profetizar em alto som, gritando contra a cidade, porque a maldade da nação era muito grande.

D'us diz que Nínive era uma cidade muito importante para ele, porque haveria muitas pessoas que se arrependeriam de seus pecados e se converteriam ao Eterno de Israel.

Jonas ao chegar a Nínive, diz que ela seria destruída (colocada de cabeça para baixo) em quarenta dias!

Demoraria três dias para Jonas percorrer a cidade inteira, mas em apenas um dia a cidade inteira começou a se arrepender de forma extraordinária.

A mensagem chegou ao rei, e logo, humildemente largou seu trono e suas vestes reais, cobriu-se de pano de saco e se assentou sobre cinzas, arrependido pelos seus pecados e da nação.

Ordenou para todos, e inclusive os animais se vestirem de pano de saco!

Pediu também para que o povo se arrependesse de seus maus caminhos e clamassem fortemente ao D'us de Israel.

Diante da inacreditável conversão dos goys e de seu rei, D'us os perdoou! Um verdadeiro milagre em uma nação gentílica!

Este evento torna-se um grande milagre, especialmente pelo fracasso do profeta Elias e Eliseu no Reino do Norte - Israel, que mesmo diante de grandes milagres operado através deles, a nação israelita não se converteu ao próprio D'us, sucumbindo aos Assírios em 722 A.C.

Houve apenas um pequeno grupo de remanescentes em Israel que não se curvou a idolatria gentílica, mas a destruição do Reino do Norte foi inevitável diante de tanta idolatria em Israel, Samaria e Betel.

Adonai demonstrou seu amor, misericórdia e compaixão pelos goys; cujas práticas comuns eram a idolatria, crime de guerra, corrupção, orgia sexual, incesto, sodomia, homossexualismo, prostituta cultual, autoflagelação, feitiçaria, necromancia, adivinhação, sacrifício de crianças e adultos, impiedade etc.

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA