Versículo 15: A natureza se manifestará para o Dia do..." />
O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 06/07/2018 20:47:07
Profeta Judeu Joel: O reino milenar

Versículo 15:

A natureza se manifestará para o Dia do Julgamento, onde o Messias julgará quem entrará no Reino Milenar; ele separará as ovelhas dos bodes.

 

Versículo 16:

Este breve julgamento acontecerá em Jerusalém e abrangerá todas as nações e povos sobreviventes da terra, somente os crentes herdarão o reino e viverão durante os 1000 anos, que serão regidos através do cetro de ferro do Mashiac e depois seguirão para a  Nova Jerusalém que descerá dos céus.

O pecado será aniquilado somente na Nova Jerusalém, após o grande trono branco, ou seja, o juízo final sobre todos os ímpios desde a criação do homem e sua condenação final.

 

Versículo 17:

O mundo saberá que Yahweh é o D'us de Israel!
Ímpios não entrarão nela.

 

Resumo do esboço do Reino Milenar:

O Dia do Senhor é o dia da vingança de D'us sobre todos os ímpios (judeus e gentios) e ocorrerá uma proteção especial para com os crentes em Yeshua Hamashiac.

Serão 7 anos (2520 dias) de castigo sobre todas as nações, começando em Jerusalém e se estendendo para todas as nações da terra.

Haverá eventos cósmicos no céu, grandes fenômenos na terra, guerras, mortes, epidemias e todas as nações se unirão para  destruir Israel.

As nações lideradas pelo falso messias tentarão aniquilar os Judeus e Israel para sempre, mas D'us usará os próprios desejos antissemitas das nações para destruir todos os inimigos de Israel e todos os ímpios da face da terra.

No Vale de Josafá, D'us juntará as nações, os ímpios que ainda permanecem vivos.

Estes ímpios sobreviveram às pragas do Apocalipse - Guerras, saraivadas de fogo, epidemias e fome; agora, Yeshua termina a guerra com uma palavra e todos estes sobreviventes morrerão instantaneamente, finalizando o Armagedom.

O Dia do Senhor termina com a vinda do Mashiac sobre Jerusalém, e em seguida inicia o reino milenar, que na verdade trata-se do cumprimento profético das Alianças entre o Eterno de Israel com Abraão, Isaque, Jacó, Davi e Israel.

Durante o reino milenar Lúcifer é preso, e próximo do fim é solto para novamente enganar os povos, ou seja, aqueles que nasceram e rejeitaram o Mashiac durante o reino milenar.

A terra no fim do milênio alcançará novamente bilhões de pessoas, uma vez que haverá um governo justo, próspero, sem guerras e epidemias; os pecados graves serão tratados com a morte.

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA