O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 27/08/2018 21:57:09
Profeta Judeu Jeremias: Os falsos profetas e suas mentiras

Jeremias continua a denuncia dos falsos profetas.

Multidões de pessoas seguiam os falsos profetas e rejeitavam os verdadeiros, então o Eterno diz que eles enchiam o povo de falsas esperanças, falavam de visões que não vinha dele, mas de seus corações corruptos.

As mensagens dos verdadeiros profetas confrontavam os pecados da nação, dos ricos, pobres, reis, profetas e sacerdotes; ao contrário das mensagens dos falsos profetas, que pregavam apenas as vaidades de seus corações!

O profeta diz para as pessoas não darem ouvidos aos falsos profetas, porque eles eram mentirosos - Eles falavam de paz, quando viriam grandes calamidades sobre o povo e a nação, mas mesmo assim o povo recusava as mensagens de Jeremias.

Diante da insatisfação do Eterno, por causa da dureza do coração do povo, ele diz que sua ira não se apartaria da nação até que se cumprissem todos os seus desígnios!

Como punição, viriam sobre a nação: Guerras, epidemias, fomes e muitas mortes.

Adonai mostra claramente que ele não enviou os profetas que estavam guiando o povo, ele não ordenou que eles profetizassem. Eles ainda usavam o nome de D'us para proclamar mentiras!

Os falsos profetas revelavam sonhos mentirosos e propagavam o engano de seus corações ao povo; o objetivo deles era fazer com que o povo se afastasse e esquece-se do D'us de Israel.

Jeremias ensina aos profetas que teve sonho, que contassem apenas como sonho e não profecia - Aos profetas que tem a palavra de Adonai, pregue a palavra com verdade!

 

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA