O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 20/06/2018 22:30:07
Profeta Judeu Jeremias: O chamado

O capítulo 1 fala sobre a linhagem sacerdotal de Jeremias, assim como os detalhes de seu chamado, também mostra os principais reis que viveram durante seu ministério.

 

São eles:

Josias - 640 A.C a 609 A.C
Jeoacaz - 609 A.C
Jeoaquim - 609 A.C a 597 A.C
Joaquim - 597 A.C 
Zedequias - 597 A.C a 586 A.C
Gedalias - 586 A.C

 

Adonai diz que Jeremias foi eleito antes mesmo de nascer, e foi designado para ser profeta de Judá e das nações dentro do ventre de sua mãe.

Ele já conhecia o profeta, antes mesmo de nascer! A palavra hebraica utilizada para conhecer é Yadha (significa um relacionamento profundo).

Diante do cenário nacional e internacional, o profeta Judeu, se sentiu incapaz de assumir tal responsabilidade e se compara a uma criança.

O profeta chama o Eterno de Adonai Jeová, reconhecendo a suficiência e a superioridade dele sobre Judá e todas as nações da terra.

Então, Adonai coloca Jeremias para enfrentar políticos, reis, nobres, ricos, pobres, religiosos, sacerdotes, falsos profetas e enfim; todos que estão sob o julgo da idolatria.

Diante de um ministério tão difícil, Adonai o reveste de uma proteção especial, e o torna indestrutível diante da nação inteira de Judá ou qualquer outra nação do mundo!

Nada será capaz de derrubá-lo!

 

Foi dado ao profeta Jeremias autoridade sobre Judá e as nações para:

1) Arrancar

2) Derribar

3) Destruir

4) Restaurar

 

"... Não temas Jeremias, estou com você, diz Adonai..."

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA