O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 25/08/2018 11:28:04
Profeta Judeu Ageu: O Eterno de Israel abalará as nações

No mesmo dia da terceira mensagem do profeta Ageu, Adonai fala novamente com o profeta e faz um apelo à confiança sobre o futuro de Israel.

Esta quarta mensagem veio no dia 24 do mês de Quisleu do ano 520 A.C, provavelmente algumas horas mais tarde da terceira mensagem que foi no mesmo dia.

Ageu vai ao encontro do governador da província de Judá, e volta a repetir o que disse na segunda mensagem do dia 21 do mês de Tisri do ano 520 A.C.

A mensagem diz que o Eterno de Israel abalará as nações, o céu e a terra para castigar os ímpios e os inimigos de Israel!

Ele derrubará o trono do governo mundial que se estabelecerá durante a septuagésima semana de Daniel - Este governo será controlado pelo falso Messias, que ressuscitará imitando o verdadeiro Mashiac para enganar as nações.

Muitos adorarão o falso messias!

O governo do falso messias seguirá o modelo progressista, enganando a multidões de pessoas com uma falsa paz entre Israel x Palestina, e ele terá o domínio sobre 10 confederações após a reorganização das fronteiras dos países.

Jesus o Hamashiac, destruirá o trono deste governo mundial e o exército que se levantará liderado pelo falso messias para destruir Israel na guerra do Armagedom. Jesus, também colocará fim ao tempo dos gentios que ainda terá o domínio sobre Jerusalém durante os 7 anos apocalípticos, que se trata do falso acordo de paz entre Israel x Palestina.

O livro de Ageu termina dizendo que Zorobabel, durante a ressurreição no reino Milenar assumirá uma posição de liderança, será um presente do Eterno por sua fidelidade.

Zorobabel tipifica o Messias de Israel, "servo meu", apontando para o maior presente que o mundo poderia receber, Yeshua Hamashiac.

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA