O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 23/10/2017 20:47:04
Palestino ataca pedra na cabeça de menino de 12 anos

Um menino israelense ficou inconsciente depois de ter sido atingido na cabeça por uma pedra grande enquanto estava sentado na beira do poço de Abraão, localizado na cidade de Hebron, na Cisjordânia.

De acordo com um porta-voz da comunidade judaica de Hebron, um homem jogou uma pedra grande em um grupo de crianças sentadas na beira do poço, atingindo uma delas gravemente na cabeça.

 

O menino de 12 anos desmaiou e caiu para trás sangrando e teve que ser resgatado por amigos que imediatamente alertaram as autoridades, disse o representante da comunidade de Noam Arnon.

Médicos chegaram à cena e levaram o menino ao Hospital Hadassah em Jerusalém, onde recebeu 10 pontos no ferimento da cabeça.

O vídeo mostra o palestino lançando a pedra de cima, com a intenção de matar ou ferir os garotos que estavam ali. Em seguida saiu correndo.

Arnon disse que o vídeo foi obtido de câmeras de segurança do exército.

A cidade bíblica de Hebron, aonde Abraão construiu poços e comprou a caverna de Macpela para sepultar sua esposa Sara, tem a maioria árabe e apenas uma pequena minoria de colonos judeus que são fortemente protegidos pelas tropas israelenses, tem sido palco de numerosos ataques e tentativas de esfaqueamento desde outubro 2015.

O poço de Abraão é frequentado por judeus, pois a tradição diz que Abraão construiu e tanto ele como sua esposa Sara costumavam se banhar ali, utilizando-o como uma micve (banho ritual judaico).

 

Vídeo na íntegra pelo facebook:

 

Roberto Grobman
Rabino, jornalista, pesquisador e ativista
JERUSALÉM ETERNA