O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 19/06/2018 21:28:03
O ministério do profeta judeu Ageu

A esperança do povo não foi em vão, mesmo após tantos fracassos, mortes, choro e pobreza...

Adonai muda a sorte do seu povo... Jeová Tsabaoth não esqueceu do seu amado povo!

Após 70 anos de cativeiro babilônico, no ano de 538 A.C, o Rei Medo Persa Ciro emite um decreto para os Judeus voltarem para Israel, Jerusalém, e reconstruir o templo que foi destruído pelos Babilônicos.

O Rei Ciro outorga poder para Zorobabel liderar 50.000 Judeus de volta à sua terra prometida - Em 537 A.C inicia as construções do alicerce que termina em 535 A.C, então o povo é chamado para a edificação do Templo.

Neste dia há um choque de gerações!

Um grupo de judeus septuagenários chora ao ver o segundo templo, porque comparado com o majestoso templo de Salomão, este era humilde e pequeno. Ao contrário, os jovens que nasceram na Babilônia viram seus sonhos se concretizarem ao ver a reconstrução e também contemplaram o que D'us estava fazendo com eles, mesmo diante de duras lutas, aflições e pobreza...

D'us amava seu povo!

Logo, os adversários dos Judeus e de Israel não queriam que o templo fosse erguido, e eles começaram fazer intrigas palacianas e políticas para inibir a nação de Israel de prosperar.

O Templo parou de ser reconstruído em 535 A.C e o povo entrou em depressão...

As pessoas deixaram esfriar seu relacionamento com Adonai!

Os crentes no D'us de Israel, não estavam mais preocupados com a adoração, e sim com seu trabalho, dinheiro, casa... Trabalhavam muito e colhiam pouco...

Israel tinha se tornado pobre, a agricultura era escassa, havia seca e as pessoas não tinham uma boa vestimenta, elas passavam muitas necessidades de comida e roupa...

As pessoas estavam tristes e sem esperança, desanimadas e ainda preocupadas com novas invasões militares, vinda de nações inimigas.

Mas o D'us de amor toma a iniciativa de restaurar este maravilhoso relacionamento com o povo!

D'us levanta Ageu e Zacarias para profetizar, e chama o povo ao arrependimento e buscar uma genuína adoração... Uma adoração que venha da alma!

Em 520 A.C Ageu e Zacarias iniciam seus ministérios como restauradores da Adoração!

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA