O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 02/11/2017 21:35:07
O milagre de Jesus entre os Judeus

Há algum tempo venho tentando mostrar o que vem acontecendo na comunidade judaica dos EUA e Israel para os cristãos, mas parece que fazer eles entenderem isto, é uma missão quase impossível.

Apenas um pequeno grupo, mais sensível às profecias e ao entendimento escatológico está de fato vendo os acontecimentos diante dos próprios olhos, através de notícias e feedback entre missionários e judeus.

Surpreendentemente, isto foi assunto em dois dos principais jornais judaicos - Times of Israel e Jerusalem Post. 

http://www.jpost.com/Diaspora/Study-One-fifth-of-Jewish-millennials-believe-Jesus-is-the-son-of-God-512015

 

Uma pesquisa feita pelo Instituto Barna, com judeus nascidos entre 1984 e 1999, a ‘geração Y’, mostrou que cerca de 21% dos jovens judeus americanos, creem que Yeshua (Jesus) é o Messias de Israel.

É tão surpreendente saber o que está acontecendo nos EUA, quanto ter conhecimento que há cerca de 125 mil judeus messiânicos no mundo inteiro, número equivalente ao total de judeus que há no Brasil!

Uma pequena análise no relatório Young Jewish Adults in the United States Today prepared by Ukeles Associates - 2006 mostra que jovens entre 18-39 representavam 29% da população de judeus americanos, a pesquisa foi feita entre 2000 e 20001.

Totalizando cerca de 1,5 de milhões de jovens na faixa etária de 18-39, neste período da pesquisa, nascia cerca de 75.000 judeus por ano nos EUA, hoje facilmente superaria mais de 1 milhão de jovens judeus na geração Y.

Sendo assim, o número de jovens judeus messiânicos deve superar mais de 200.000 só nos EUA, e mundialmente será muito superior ao apontado pela pesquisa solicitada por Jews for Jesus, por isso levantou um grande impacto em Israel e EUA.

De acordo com o site da CONIB, há no Brasil 120.000 judeus.

http://www.conib.org.br/historia

 

Os números impactaram até Ari Kelman, professor de Estudos Judaicos, na Universidade de Stanford, EUA. 

De acordo com o Gospel Prime, Kelman afirmou em uma entrevista:

..." Nós sabemos que a religião está mudando, sabemos que os parâmetros da identidade estão mudando, então por que esperar que as novas gerações façam exatamente o mesmo que as anteriores?” "...

 

Veja a reportagem na íntegra no Gospel Prime:

https://noticias.gospelprime.com.br/21-dos-judeus-jovens-acreditam-que-jesus-e-o-filho-de-deus/

 

Um fato interessante, é que no Brasil vem crescendo a comunidade judaica messiânica, mas nada comparado com o que ocorre nos EUA, mas creio que a qualquer momento, vamos ver movimentos em grandes proporções como ocorre na América.

Já vem ocorrendo em SP e outros Estados pelo Brasil, de sinagogas inteiras reconhecendo Jesus como o Messias de Israel e diante desta transformação que acontece nos EUA, Brasil e outras nações, fica claro que o retorno do Messias Yeshua para estabelecer o trono Davídico em Jerusalém, está realmente próximo!

Este movimento de conversão entre os judeus ocorre justamente em paralelo com o retorno dos Judeus para Israel, que a qualquer momento se acentuará e haverá grandes massas de judeus voltando para Israel, saindo de vários países da terra.

 

No artigo abaixo falo sobre um dos principais eventos que está ocorrendo no mundo - O retorno dos Judeus.

http://www.ministeriodavar.com/o-retorno-dos-judeus-para-israel.aspx

 

É notório que haverá grandes conversões em Israel, ao Messias Jesus, antes mesmo dos 7 anos apocalípticos, a septuagésima semana de Daniel.

Isso ocorrerá com o retorno de Judeus Messiânicos que virão de várias partes do mundo e mudarão a história dos judeus para sempre e em seguida a conversão nacional de Israel, através dos judeus que rejeitaram a marca na mão direita ou na testa.

 

Neste artigo falo sobre a crescente onda de antissemitismo nos EUA e o retorno dos Judeus.

http://www.ministeriodavar.com/antissemitismo-se-espalha-nos-eua.aspx

 

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA