O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 01/10/2017 11:35:04
Espaço leitor: Repescagem

Alguém me perguntou se haverá uma segunda chance de salvação para quem não for arrebatado.

A resposta é NÃO.

Estando a humanidade morta espiritualmente em seus pecados, e por isso, debaixo de condenação, Deus providenciou salvar por meio do Seu Filho aqueles que creem no Seu sacrifício na cruz. A estes salvos em Cristo a Bíblia chama de 'igreja'.

A igreja bíblica nada tem a ver com as instituições religiosas que conhecemos; a igreja de Cristo é tão somente a totalidade dos salvos em toda a terra, e essa totalidade ainda está incompleta; mas vai estar completa no momento do arrebatamento. E, quando ela estiver completa, então ela será o 'corpo de Cristo' que hoje está se formando.

A porta da graça está aberta, e o chamado divino ressoa a toda a humanidade: 'Arrependei-vos porque é chegado o Reino do céu'! Todavia esta porta vai se fechar, e o tempo da graça se findar. Jesus não vai levar aos céus um corpo faltando um pé, ou um dedo. Não voltará para buscar um pedaço que faltou, nem grande nem pequeno. Aqueles que forem arrebatados serão o corpo de Cristo por toda a eternidade. Quando ele vier em glória depois do arrebatamento, será para socorrer ao povo de Israel, revelando-se a eles como o Messias.

Será para lançar em condenação a besta e o falso profeta, e amarrar Satanás por mil anos; e então estabelecer o Reino milenar.

Portanto, 'se hoje ouvir a voz do Senhor, não endurecerás o coração como os israelitas rebeldes no deserto; não tentarás ao Senhor, porque aos rebeldes ele jurou que não entrariam em seu descanso, e eles pereceram no deserto'. (Leia I Coríntios 10: 1-12 e Hebreus 3: 7-19).

Não haverá segunda chance para os que desprezarem a graça salvadora hoje.

 

Oseias Diniz - Belo Horizonte

Espaço Leitor
Espaço dedicado aos leitores e amigos para expressar opiniões, testemunhos e enviar mensagens
JERUSALÉM ETERNA