O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 05/09/2017 13:38:04
Análise de política internacional: EUA x Coréia do Norte

A situação dos EUA com a Coréia do Norte, está tomando rumos apocalípticos, e o que parece, Obama subestimou a família Kim.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2017/09/03/eua-vao-lancar-resposta-militar-macica-a-ameacas-de-pyongyang-mattis.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-noticias&utm_content=geral

 

Para quem acompanhou a política de Obama, entenderá bem o que quero dizer, quase toda a política de Obama foi sodomizar os EUA e remover a política Judaico-Cristã do país.

Sua principal agenda foi aprovar o obamacare, aborto, propagar a agenda homossexual no mundo e apoiar o islamismo.

Meu artigo sobre Obama:

http://www.ministeriodavar.com/obama-e-seu-lado-obscuro-que-a-midia-esconde.aspx

 

Ele não seguiu o modelo "bruto" da família Bush, mas um modelo próprio de paizão, uma forma midiática de atrair o povo, enquanto ele dizimava os cristãos do oriente médio e tentava tirar a influência de Israel do mundo. 

Após a vitória de Trump, ele percebeu que o novo presidente mudaria a política americana em 180º, então ele correu para aprovar verbas milionárias em prol da Palestina que persegue e mata cristãos.

O acordo de paz entre Israel e Palestina, é o principal evento que levará o mundo ao apocalipse, e por 7 anos Adonai julgará toda a raça humana, desde os Judeus a todos os gentios da terra, por causa da idolatria, culminando no Estado Eterno de Israel restaurado.

Sob a ótica Bíblica, EUA não aparece na profecia de Gogue e Magogue, mesmo que muitos já tentaram colocar, mas realmente não aparece.

Uma das razões seria por que EUA foi destruído ou se isolou e não mais interferiu na política Israelense por causa de uma guerra militar anterior e sangrenta ou simplesmente por que abandou Israel.

Sabemos que EUA abandonará Israel, assunto que não vou abordar agora, mas de qualquer forma, Adonai colocou Trump na maior potência militar do mundo, não para...digamos - amar, fazer carinho ... ou para se vestir de Batman para alegrar as crianças. Mas Adonai colocou Trump por causa da idolatria que as nações estão mergulhadas, resultado disto é a depravação sexual em nível global, violência, corrupção, genocídio, fomes entre outras questões.

Trump não é um salvador, mas ele terá um papel importante para remover a prosperidade das nações que há tanto tempo criticam a política americana, assim como se afastar militarmente do mundo, em outras palavras, significa a quebra das nações.

Na profecia de Ezequiel, é possível entendemos que se trata da Rússia, sendo assim ela encabeçará uma coalizão islâmica envolvendo os países parceiros dela: Irã, Síria, utilizando o território ocupado do leste da Ucrânia e apoio por acordo ou por invasão territorial da Rússia, o Leste da Turquia; devemos acrescentar também a Arábia Saudita, Iraque e Líbia.

Em uma provável guerra com a Coréia do Norte, EUA evitaria entrar em outra guerra se isolando militarmente e deixando uma vaga para a ascensão Russa, o que levaria a Arábia Saudita reavaliar a política externa em apoio aos EUA.

Não seria difícil os Sauditas apoiarem a Rússia para não serem exterminados, eles não seriam tolos de enfrentar a maior potência nuclear da terra, que de acordo com a DW a Rússia possui mais ogivas nucleares do que os EUA.

http://www.dw.com/pt-br/que-haja-uma-corrida-armamentista-diz-trump/a-36898013

 

Alguns dizem que o ataque de Gogue e Magogue seria encabeçado pela Turquia, não acredito nesta linha, porque para atacar Israel precisa ser nuclear, a Turquia não tem essas condições, apenas a Rússia ou Irã e ambas são nações amigas, uma oposição forte a Arábia Saudita, Turquia e EUA.

Então podemos dizer que a guerra da Coréia do Norte poderá levar a guerra de Gogue e Magogue, profecia Bíblica, que será um ataque surpresa a Israel encabeçada pela Rússia, juntamente com a Arábia Saudita, Síria, Leste da Turquia, Leste da Ucrânia, Iraque, Irã e Líbia.

Quando este ataque ocorrer, provavelmente as nações já devem estar em um colapso econômico e grandes conflitos civis; e todas as nações olharão para Israel e saberão que há um D'us em Israel, do qual enviou o Messias, Jesus, para a salvação dos que O aceitam.

 

Do profeta Judeu Naum:

 O profeta Naum mostra como é o caráter de Adonai, assim como seu poder sobre toda a terra.

Ele não inocenta o culpado, mas é longânimo e demora em irar-se.

 

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA